Make your own free website on Tripod.com
PREVINA-SE
Tricomoníase

Home
DST
AIDS
Cancro Mole
Candidíase Vulvovaginal
Condiloma Acumulado
Donovanose
Gonorréia
Hepatite B
Herpes Genital
Linfogranuloma Venéreo
Pediculose Pubiana
Sífilis
Tricomoníase
Vaginose Bacteriana
Vulvovaginites
Sintomas
Conseqüência
Como previnir
Objetivo
saiba sobre mim
Contate-me

-O que é?

São as uretrites sintomáticas que tiveram resultado negativo para o gonococo. É uma infecção causada pelo Trichomonas vaginalis. Pode atingir a vulva, a vagina e a cérvice uterina, que serve de reservatório para a doença. Pode permanecer assintomática no homem e, na mulher, principalmente após a menopausa.

No homem, a incubação pode durar de 14 a 21 dias.


-Transmissão

A uretrite não gonocócica é transmitida pelo contato sexual. Nas mulheres, é raro aparecer sintomas. Caso a uretrite não seja tratada em alguns dos parceiros, a infecção poderá retornar. Os homens, caso permaneçam sem tratamento, podem adquirir a Doença Inflamatória Pélvica.


-Sintomas

Pode não aparecer sintomas no homem e na mulher, principalmente depois da menopausa. Mas os sintomas mais comuns são: corrimento amarelado ou amarelo- esverdeado com mau cheiro, coceira, placas avermelhadas, além de dor pélvica.


-Complicações

As uretrites podem se transformar em: prostatite, vaginite, conjuntivite, entre outras complicações.


-Exame

O mais comum é o exame do conteúdo vaginal a fresco, mas também há o Esfregaço do conteúdo vaginal corado pelos métodos de Gram, ou Giemsa, ou Papanicolaou, a cultura e o teste de pH da vagina.

Outros métodos mais simples podem ser usados, apesar de não serem tão eficientes.


-Tratamento

O tratamento é a base de antibiótico oral e local (na mulher). Os parceiros dos portadores também devem ser tratados para que não haja reinfecção. Deve ser evitado a ingestão de álcool e deve-se suspender as relações sexuais.

Previna-se*2003